domingo, 3 de julho de 2011

O Pensamento - Barbet

O PENSAMENTO
Barbet
03 Julho 2011
  
Tão suave como deveria ser,
A música sensibiliza meus pensamentos,
Minhas malas apronto contente,
Embarco com o coração esperançoso.
Uma viagem calma,
Em um coração somente.

Outras vezes agitado,
Ele faz-me incomodar, gritar, chorar;
Busco na alma o aconchego,
Aquele que só a filosofia sabe dar;
Encontro na luta idealista dos homens
O segredo do equilíbrio mais salutar.

Engraçado, por vezes ele surge,
Como que querendo me irritar!
Leva sorrateiros meus sonhos para longe,
Só para eu ter que buscar!
Mas eu sempre os encontro lá,
Em algum lugar.

Sem eles eu não seria,
O que tento ser nesta vida.
De que adiantaria tantas lutas sem um lugar para chegar?
Por isso, comando meus pensamentos,
Ou pelo menos tento mandar,
Senão, melhor seria...
Nem
Pensar.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário